A Federação

Fundada no ano de 2016, a Federação de Va’a do Espírito Santo (FEVAAES) é o órgão representativo do Estado em âmbito nacional e internacional, junto a todos os órgãos, públicos ou privados, pessoas físicas ou jurídicas, da modalidade esportiva denominada Va’a.

A FEVAAES tem como finalidade difundir, fomentar, incentivar, promover e desenvolver o Va’a em todas as suas manifestações, em especial dando apoio, regulamentando e coordenando as atividades das associações, clubes e demais entidades do Espírito Santo que desenvolvam a prática do esporte. Uma de suas iniciativas é promover o desenvolvimento do Circuito Estadual de Va’a, reunindo representantes de todos os clubes do ES.

Com a emancipação da modalidade Va’a, no ano de 2017, pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCA), a Fevaaes veio como uma resposta para a organização da modalidade, na nova formatação, dentro do cenário estadual e nacional.

A Fevaaes tem o reconhecimento da CBVAA (Confederação Brasileira de Va’a) e atua diretamente na nova gestão desta confederação para a organização da modalidade.

Diretoria

Presidente – Vitor Paganotto
Diretora Executiva – Marcelo Nogueira
Diretora Técnica – João Paulo Castiglioni
Diretor Financeiro – Karla Capucho

 

Missão, Visão e Valores

Missão
Difundir o Va’a e sua cultura no estado do Espírito Santo, promovendo o crescimento do esporte de forma ética e sustentável.

Visão
Ser uma federação forte e representativa, reconhecida por seus serviços relevantes junto aos associados e à comunidade em geral.

Valores
Espírito Aloha e defesa do meio ambiente.